14/12/2017 às 12h47min - Atualizada em 14/12/2017 às 12h47min

O Senhor não te deixará!

Deuteronômio 31.8

Miss. Deyvid Abreu
Miss. Deyvid Abreu

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.”

Deuteronômio 31:8

 

È Natural os sentimentos de tristezas tomarem conta da nossa alma em situações ao qual achamos que fomos traídos, abandonados, esquecidos ou desamparados. Essas situações causam muita dor e essa dor gera a tristeza que por alguns instantes dominam a nossa mente e espirito.

 

O Versículo que acabamos de ler faz parte de um contexto no qual Moisés falou, entristecido, da recusa de Deus em deixá-lo entrar na Terra Prometida. Mas mesmo assim, ele encorajou os israelitas e garantiu que o próprio Senhor iria protegê-los e lutaria por eles.

 

Com palavras de encorajamento e incitação, Moises toma uma atitude diferente em meio a um grande conflito de emoções que dominava a sua alma, pois o mesmo queria entrar, mas havia sido proibido por Deus.

 

Vale ressaltar que o erro cometido por Moises poderia nos dias de hoje ser categorizado como acumulo de estresse, por ter cuidado de um povo duro de coração e que constantemente murmurava de Deus tornando assim o ministério de Moises mais pesado do que já era.

 

Talvez você hoje esteja vivendo um tempo de acumulo de estresse em sua casa, família, trabalho ou ministério e isso tem gerado em você dores fortes por você está achando tudo mais pesado e doloroso do que poderia ser.

 

Mas te convido a viver essa poderosa palavra, onde o Senhor que vai adiante de você, que sempre independente de tudo será contigo, nunca te deixará, nem te desamparará, não tenha medo de nada, e nem te espantes com o que está acontecendo pois tudo vai dá certo.

 

 

Seja forte e corajoso para superar as situações contrarias, aprenda a ter domínio próprio para ser sábio como Moises, seja uma pessoa que não desista e que motiva os abatidos, mas nunca esqueça as palavras de Deus irão lhe levar a viver o que muitos não conseguem entender.

 

Moises se tornou um dos homens mais próximos de Deus, o homem com alto nível de mansidão e que pode não ter entrado mas contemplou com seus olhos a sua missão ser cumprida de forma que agradasse ao Senhor.

 

Confia na palavra do Senhor e no que Ele te falou, porque isso é a garantia que ele não de desamparará!

 

Site: www.bereanabomjesus.com

Facebook: @ibnbereanabomjesus

Instagran: bereanabomjesus

Twitter: BereanaBj

E-mail: bereanabomjesus@gmail.com

Link
Relacionadas »
Comentários »