02/09/2019 às 10h27min - Atualizada em 02/09/2019 às 10h27min

Cuidado com a sua razão.

Cuidado com a sua Razão!
 
A razão é o pensamento moral, em sua função de orientar a conduta humana, prevendo as consequências e avaliando o significado das ações.

Razão é uma arma tão poderosa que muitos tem destruído pessoas e relacionamentos buscando ser o dono dela, esquecendo assim do amor ao próximo e deixando prevalecer a sua vontade por se considerar dono da razão.

Pela razão muitos tem acusado e não ajudado, pela razão muitos tem maltratado e não amado, essa é uma realidade triste que infelizmente tem se tornado comum em nossos dias.

Nas famílias temos visto que casamentos estão sendo desfeitos pela razão que cada um considera ter, preferem destruir seus casamentos do que superar os erros e defeitos um do outro.

Na vida profissional vivemos um tempo onde funcionários e patrões vivem o cúmulo de suas razões, o funcionário se sente na razão e pede demissão facilmente e empresários movidos pelas suas razões preferem demitir a procurar desenvolver melhor seu funcionário.

É devido esse exacerbado nível de razão que temos hoje em nossa sociedade, pessoas mais egocêntricas do que generosas, humildes e cheias de compaixão.

O nosso Jesus tinha tudo quanto era motivos para exercer a sua razão, pois ELE veio para salvar, servir e amar as pessoas, mas essas mesmas pessoas foram as que lhe condenaram a morte e deram a liberdade a um ladrão.

Jesus morreu por todos, serviu a todos e amou a todos, e no momento em que ele estava na cruz do calvário onde poderia está cheio de razão para pedir justiça contra o povo, ele disse em Lucas 23:34ª:

“E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”

Mas o ser humano que não é perfeito e não faz a metade do que Jesus fez, se considera ter razão suficiente para que todos lhe tratem como ele quer, por achar ter razões para isso.

Se você ama julgar, avaliar e esnobar as pessoas porque se considera dono da razão, reveja se verdadeiramente o que está escrito em Tiago 4:11-12 está sendo praticado por você, pois está escrito:

”Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?”

Decida hoje ser alguém que tem mais amor do que razão, pois esta escrito:

1 Coríntios 13:1,2

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.”

Oro para que o Senhor te conceda amor acima da razão e que você seja abencoado de forma grandiosa!


#tudoégraça

Pr Deyvid Abreu

Link
Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Envie a sua sugestão de pauta ou matéria
Fale conosco
Fale conosco, envie a sua sugestão de pauta ou matéria: