COLUNAS



TUDO É GRAÇA

com


Deyvid Abreu


Avatar Deyvid Abreu
Prudência



Você é alguém que costuma pensar em suas decisões? Você costumar analisar cada uma das escolhas que você faz durante todo o seu dia? Ou simplesmente agem por impulso sem pensar. Para Aristóteles, o homem é responsável pela escolha deliberada: pode-se dizer sim diante de uma situação, do mesmo modo que se pode dizer não, no cristianismo chamamos isso de livre arbítrio.

“Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus. Correu o olhar por todos os lados e, não vendo ninguém, matou o egípcio e o escondeu na areia”. (Êxodo 2:11,12)

No texto acima observamos o exemplo de quando agimos sem prensar de maneira precipitada, Moises além de ter sido responsável pela morte de um homem, perdeu sua reputação e foi ameaçado de morte pelo Rei do Egito onde teve que acabar fugindo.

Mas tarde Moises é chamado por Deus para liberta o povo do Egito este agora, faz varias perguntas e questionamentos a Deus afim de tomar uma decisão correta não só para beneficio próprio mas principalmente para o povo de Israel. “Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas". Moisés, porém, respondeu a Deus: "Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito? "Deus afirmou: "Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte". (Êxodo 3:10-12)

Aprendi que ser Prudente é calcular o impacto de uma decisão. Na primeira passagem bíblica observamos um homem sem prudência nenhuma agindo pela força do seu braço simplesmente por não concorda com tamanha injustiça. Na segunda passagem bíblica que lemos, observamos um homem cheio de temor, que apesar do medo do futuro e de não saber como irá liberta o povo de Israel, decide ser prudente ao dizer sim, sabendo que sua decisão ira alegrar o coração de Deus e libertar uma grande nação.

Meu conselho para você é: Seja prudente, pense e analise o impacto de cada uma de suas decisões, decida tomas decisões que tragam a benção de Deus para você e sua família.

Pr. Deyvid Abreu

@prdeyvid_abreu

Gostou? Esses e outras devocionais você encontra no App da BereanaBJ

Baixe agora o App da igreja Bereana BJ nos links abaixo e tenha em seu telefone os devocionais,  noticias da igreja, bíblia, planos de oração e muito mais.

Baixe agora mesmo!

Android:
play.google.com/s...bereanabj.piaui

iOS:

apps.apple.com/us/app/bereana-bj/id1513969275

Sobre Deyvid Abreu


Sobre a Coluna

Tudo é graça

Coluna #Tudo é graça


COMENTÁRIOS