COLUNAS



ONLINE COM JESUS

com


Pr. Eremilton da Silva


Avatar Pr. Eremilton da Silva
VOCÊ DEVE MUITO
Você está devendo, e deve muito sabia?



Lucas 7:47
Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados;

Você está devendo, e deve muito sabia?

Temos uma dívida muito grande com aqueles que nos ensinaram: a comer, andar, higienizar, falar, escrever, etc. 
Devemos aos nossos pais, parentes e amigos.
Quando olhamos para trás vemos que muitos renunciaram as suas próprias vidas como mártires para que a liberdade e a verdade (secular ou teológica) chegasse até os nossos ouvidos.

Somos mais que favorecidos durante a nossa vida inteira.

Recebemos de Deus o maior presente, a vida!
Ele não somente nos tornou um ser vivo, como também nos redimiu das nossas fraquezas, a ponto de entregar-nos o seu próprio Espírito para que possamos viver novamente por Ele.

A sua doação de vida está além de uma simples transfusão sanguínea. Recebemos todos os órgãos necessários para vivermos uma vida de aperfeiçoamento moral, espiritual e intelectual.
Ele nos entregou o seu corpo, símbolo da sua igreja, repartindo por e para todos, gratuitamente. Um favor realizado em prol de toda a humanidade.

No entanto a parábola contada por Jesus ao fariseu Simão diz que:
“Dois homens deviam a certo banqueiro. Um devia quinhentas moedas de prata; e outro, cinquenta. Nenhum dos dois tinha como pagar, por isso o banqueiro perdoou a dívida de ambos. (Lucas 7:41-42).

A história nos revela a mentalidade de dois personagens, com relação ao seu real comprometimento com a pessoa de Jesus e o seu estado pecaminoso.

O primeiro é Simão, um homem muito religioso aos seus próprios olhos, que pensava que não precisava realizar nenhuma demonstração de amor e gratidão ao Senhor Jesus. Para este os seus próprios atos praticados segundo o padrão da lei local (judaica) já eram o suficiente para ser visto pelos homens e perdoado por Deus.

A segunda figura é uma mulher, vulgo “pecadora”, que vivia toda a sua existência se dedicando ao pecado, que tinha em seu coração apenas a grande necessidade de paz, tranquilidade e equilíbrio interior consigo mesma e com Deus. Portanto, estava cheia de amor por aquele Homem que poderia lhe perdoar as dívidas e ofensas realizadas contra si mesma e a Deus. A mulher pecadora além de sua devoção, se apresentou ainda com uma oferta resumida em um perfume precioso que levava em um frasco caríssimo.

Aos olhos de Jesus, todos eram pecadores ou devedores!
Porém, a autossuficiente cerrou as portas do coração do religioso dificultando o seu acesso a Deus.

Em Lucas 15:10 está escrito que há grande júbilo na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. 

Podemos dizer que a maior dívida está em não reconhecer o quanto se deve!

Como está escrito em 1 João 1:8-10:
Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós

Mas confessar a existência das mesmas implica em manifestações da misericórdia de Deus, que se resumem em cancelamento das dívidas.
Nós estamos constantemente atolados em dívidas, e precisamos urgente recorrer àquele que tem todo poder para dar um UP em nosso "saldo negativo".

Paulo se considerava o pior dos pecadores (1 Timóteo 1:15) E disse que Jesus veio salvar aqueles que “devem” (grifo meu).
Na Oração do Pai Nosso (Mateus 6:12) Jesus nos ensina a orar nos alertando sobre esse assunto: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.” (Versão da Bíblia King James).

O apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos Romanos (7:24):
"Desventurado (miserável em algumas versões) homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?"
A palavra desventurado vem do termo grego ταλαντον talanton, equivalente à soma de dinheiro que pesa um talento e que variava em diferentes estados, de acordo com as mudanças nas leis que regulavam o dinheiro.
Ou seja, no ser humano não existe nada seguro, ele não pode confiar em si mesmo para a sua própria salvação, nem mesmo em nenhum outro ser humano que esteja vivo ou morto.
Como está escrito:
1 Timóteo 2:5
Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.

O meu desejo é que Espírito Santo de Deus nos convença a cada dia dos nossos pecados e nos conecte cada vez mais à pessoa de Jesus Cristo, o único que consegue cancelar a escrita de dívida, que consiste em ordenança e que nos é contrária.
Ele já removeu-a, pregando-a na cruz, 
(Colossenses 2:13,14).

Tome posse dessa benção para você!
Ame, agradeça, louve e exalte o seu libertador!
Ele vai honrar a tua fé!

Sobre Pr. Eremilton da Silva

Teólogo e Empresário


Sobre a Coluna

Online com Jesus

Iremos trazer conteúdos sobre Vida Cristã, Aspectos Religiosos, Psicologia, Teologia, Moral, Devocional, Espiritualidade, dentre outros temas. Interaja conosco, compartilhe!


COMENTÁRIOS