01/07/2019 às 16h25min - Atualizada em 01/07/2019 às 16h25min

Arraiá das Águas entra para a história da Cultura Junina de Cristino Castro

Evento aconteceu no último fim de semana, 28 e 29.

Flávio Fonseca - Portal Gurguéia
No último sábado (29), aconteceu a segunda e última noite do Arraiá das Águas do ano de 2019 na cidade de Cristino Castro. Um dos maiores eventos juninos de todo o Piauí.

O evento teve início com a disputa de quadrilhas, com participantes das cidades de Floriano, Currais, Santa Luz, dentre outras.

As juninas deram um verdadeiro show de coreografias, sincronia e de muita animação. O título de campeã ficou com a Junina Lumiar da Lua, da cidade de Santa Luz e ainda houve premiações extras:

O melhor casal de noivos foi da Junina Asa Branca; da cidade de Currais, o melhor casal de rei e rainha: Arraiá da Princesa ; de Floriano, o melhor marcador: Lumiar da Lua, de Santa Luz  o prêmio de Destaque foi para o Casal Mirim, da Junina Asa Branca.

Após a Disputa das Quadrilhas a animação ficou por conta da banda Pegadores do Forró.


A cultura de Cristino Castro, em especial a Cultura Junina, ganhou nos últimos anos, após o início da gestão do Dr. Manoel Júnior, uma atenção especial. Vale a pena ressaltar a organização deste evento que além de uma bela ornamentação foi agraciado com uma arena que foi construída para dar mais comodidade aos quadrilheiros e acomodar o público.

A cultura nordestina respira!

 
“Nossa gestão sempre teve um carinho especial pela cultura, sabemos das nossas limitações, mas dentro destas buscamos fazer da melhor maneira possível aquilo que o nosso povo gosta. Atraímos visitantes de várias cidades vizinhas que começam a enxergar em Cristino Castro um potencial cultural e turístico. Teve gente que veio cedo se refrescar em nossas piscinas e aproveitaram para ficar para o nosso Arraiá, muitos me procuraram para elogiar e para dizer que irão com certeza voltar.

Eu não poderia deixar de agradecer ao Deputado Gustavo Neiva e a todos que contribuíram para que este evento acontecesse, sem eles não seria possível. Meu muito obrigado. ” disse Dr. Manoel Júnior
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »