25/07/2019 às 14h17min - Atualizada em 25/07/2019 às 14h17min

Cristino Castro: Comunidade Lagoa Grande receberá melhorias sanitárias

Flávio Fonseca
O prefeito de Cristino Castro, Dr. Manoel Júnior, esteve na sede da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) na manhã de ontem (24), onde assinou um convênio para a construção de 20 banheiros sanitários na comunidade Lagoa Grande, zona rural do município.

É imprescindível que a população da zona rural tenha acesso a um banheiro com condições sanitárias ideais, tendo em vista que isso evita a proliferação de doenças e dá comodidade e qualidade de vida à população.

Esta ação tem por objetivo fomentar a construção de melhorias sanitárias domiciliares para controle de doenças e outros agravos ocasionados pela falta ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios.

Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

 
“Estamos na luta, nosso trabalho não pode parar, nosso povo que mora na zona rural merece nossa atenção. É um compromisso firmado que será cumprido! ” Pontuou Manoel Júnior
                                                                                                                         
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »