30/07/2019 às 22h51min - Atualizada em 30/07/2019 às 22h51min

II Encontro Internacional de Estomaterapia do Piauí está com inscrições abertas

O evento é destinado aos estomaterapeutas, profissionais de enfermagem, acadêmicos de enfermagem e gestores de saúde

Elizabeth Zanon
Estão abertas as inscrições para o II Encontro Internacional de Estomaterapia do Piauí (ENIESPI). Realizado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do curso de especialização em Estomaterapia, o evento acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O principal objetivo é de mostrar as ações de prevenção e tratamento de pele que vem acontecendo no Estado. A partir disso, motivar discentes, docentes e profissionais para planejamento de novas ações, discutir indicadores e buscar estratégias para melhorar a atenção aos usuários do SUS com estomias, ferida e incontinência.
Para a discussão dessas problemáticas o evento conta com palestras e mesas-redondas com as temáticas: As consequências da Diabetes Mellitus e Hanseníase no cenário nacional e suas consequências; Anatomia e biomecânica dos pés em pessoas com Diabetes e Hanseníase; Polineuropatia distal simétrica em pessoas com Diabetes e Hanseníase; Evidência de dietas no impacto da prevenção e tratamento da neuropatia periférica; Fisiopatologia do pé neuropático e neuroisquêmico, entre outros temas. 

Nazareno Coutinho, presidente do Centro Acadêmico do curso e um dos organizadores do evento, fala da importância dos alunos e profissionais participarem do ENIESPI. “O participante terá a oportunidade de assistir palestras, apresentar trabalhos, mesas-redondas e minicursos direcionados à área. Buscamos trazer inovações, tecnologias e empreendedorismo dentro da área de estomaterapia com o intuito de proporcionar um maior esclarecimento do assunto dentro desse evento que já tem tomado uma dimensão nacional”, ressalta.
As inscrições para submissão de trabalhos  e ouvintes devem ser feitas online  e o primeiro lote encerra no dia 5 de agosto. Confira a tabela de preços no site.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »