10/08/2019 às 10h06min - Atualizada em 10/08/2019 às 10h06min

Gilbués: Fogos de artifício durante inauguração de ponte causa incêndio e assusta moradores

Episódio por pouco não causou um grande desastre ambiental, se não fossem a ação dos bombeiros civis.

João Henrique Nunes - Portal Gurguéia
Na tarde de ontem (09), durante a inauguração da nova ponte que fica em uma estrada vicinal do município, na localidade Barrocão, um incêndio teve início por conta da queima de fogos de artificio durante a festividade. Fagúlhas atingiram uma pastagem “seca” dando início ao incêndio.

 “O fogo se alastrou rapidamente mas conseguimos conter as chamas antes que houvesse maiores problemas”,

Disse o Bombeiro Civil José Henrique Rocha, em contato com a reportagem do Portal Gurguéia. O mesmo ajudou a conter as chamas juntamente com outros 4 bombeiros.

O incêndio levou cerca de 40 minutos para ser controlado.

 
“Como tínhamos poucos recursos no local para conter as chamas utilizamos galhos e palhas de coco”  relatou um dos bombeiros

Após controlar as chamas a equipe de bombeiros civis iniciou o processo de resfriamento da área. Como estavam praticamente às margens de um rio aproveitaram a água do local para realizar o procedimento.

Felizmente as chamas foram controladas e não houve registro de feridos.

Os bombeiros aproveitaram o ensejo para exprimir o desejo de que fosse aprovado um projeto de lei que facilitasse a criação de um posto de Bombeiros Civis em Gilbués,  para que ocorrências como esta possam ser atendidas com mais rapidez, agilidade e segurança.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »