22/08/2019 às 09h23min - Atualizada em 22/08/2019 às 09h23min

Diocese inicia preparativos para os Festejos de Nossa Senhora das Mercês

Novenário de Nossa Senhora das Mercês acontecerá entre os dias 15 a 24 de Setembro do corrente ano.

Flávio Fonseca - Portal Gurguéia
Site da Diocese de Bom Jesus
Pouco menos de um mês para o início das Festividades, a animação começa com as Pré-Novenas nas ruas, bairros e Paróquias da cidade de Bom Jesus-PI, em que foram entregues aos responsáveis em tono de 26 imagens em tamanho pequeno, a Bandeira do Divino, pequenos cofres para ofertas e roteiros oracionais.

A intenção é suscitar nos habitantes da cidade para que se sintam-se motivados  à vivência com mais fervor a devoção à Nossa Senhora com o título de Nossa Senhora das Mercês, mantendo viva a tradição desta cultura enraizada pelos Padres Mercedários na Diocese de Bom Jesus do Gurguéia-PI. 

A Equipe organizadora anima aos moradores esse acolhimento e momentos de orações em família. Estas imagens serão devolvidas na alvorada do dia 15 de setembro às 5h da manhã com as procissões saindo dos bairros e ruas de Bom Jesus-PI e a tradicional queima de fogos, Missa de Abertura e café partilhado.

VEJA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DA DIOCESE:

 

É com grande alegria, que a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês - Catedral, nas pessoas de Dom Marcos Antônio Tavoni, Padre José Valdo, Padre Jucilei, Irmãs Mercedárias, Pastorais, Grupos e Movimentos convidam você e sua família para o Novenário de Nossa Senhora das Mercês a realizar-se entre os dias 15 a 24 de Setembro do corrente ano.

“Grandes maravilhas o Senhor tem feito a nosso favor”.Neste ano vamos refletir, no novenário de Nossa Senhora, sobre o tema sugerido pela Igreja: Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”. Somos estimulados a viver nossa vocação cristãna Igreja e no mundo, como uma “Igreja em saída” a serviço do Reino.

Vamos nos unir a todos os cristãos, especialmente os de nossas Diocese e visitantes, para que possamos, através desta festa, crescer sempre mais na “saída missionária” ao encontro dos irmãos e irmãs e servir na gratuidade para que o Reino de Deus floresça no meio de nós.

Venha você e sua família para este encontro de amor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
 
Minha Bom Jesus
Grupo Fechado · 1 membro
Participar do grupo
Compartilhe fotos, memórias, e curiosidades sobre Bom Jesus. Atenção, este não é um grupo de vendas e trocas.
 
Envie a sua sugestão de pauta ou matéria
Fale conosco
Fale conosco, envie a sua sugestão de pauta ou matéria: