28/08/2019 às 09h27min - Atualizada em 28/08/2019 às 09h27min

1º Encontro sobre o Autismo foi realizado em Cristino Castro

Veja o que foi debatido

Flávio Fonseca - Portal Gurguéia
Aconteceu em Cristino Castro, na última sexta – feira (23), o “1º Encontro sobre o Autismo”. Buscando esclarecer e trazer novos olhares sobre o transtorno do TEA (O Transtorno do Espectro Autista).

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas.

A Advogada Sâmia esposa do Secretário de Agricultura Rubens Dias, com total apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde promoveu o evento que teve como palestrante principal Amanda Evlynn Lima da Silva, que exerce a função de acompanhante terapêutico. Profissão essa que exerce a 2 anos. 

Os temas das palestras foram: O que é o autismo; os sinais que os pais devem observar; Estratégias utilizadas em casa para ajudar no desenvolvimento da criança com TEA; e como fazer a inclusão na escola e sala de aula para crianças com TEA. 

Os presentes no evento em sua maioria eram Professores, Servidores da Saúde e familiares de Autistas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
 
Minha Bom Jesus
Grupo Fechado · 1 membro
Participar do grupo
Compartilhe fotos, memórias, e curiosidades sobre Bom Jesus. Atenção, este não é um grupo de vendas e trocas.
 
Envie a sua sugestão de pauta ou matéria
Fale conosco
Fale conosco, envie a sua sugestão de pauta ou matéria: