28/08/2019 às 22h33min - Atualizada em 28/08/2019 às 22h33min

Conheça a história do ciclista que já pedalou 36 mil km e passou por Bom Jesus.

Pretende chegar até dezembro em Belém-PA, onde irá trabalhar na Amazônia com os "povos da terra".

Elizabeth Zanon
Com um ciclo-projeto missionário, educacional e filosófico que roda o mundo partilhando música, poesia, histórias e sonho, Marcelo roda pela América Latina desde 2014.
Já pedalou metade do Brasil ( 21 Estados); já esteve pelo Chile, Peru, Paraguai e Bolívia.
 
Em cinco anos e meio já pedalou quase 36.000 km.
Só na companhia de sua gata Névoa já está chegando aos 13.000 km; Névoa aproveita as paradas de descanso para caçar e caminhar entre a natureza.

Feiticeiro, cantor, curandeiro, escritor, aventureiro, viajante, naturista e educador; esse é Marcelo Totipah que pretende combater toda forma de preconceito através da arte, poesia, espiritualidade e ações sociais; essa é a sua missão. Seu  lema é: Uma Aldeia em mim, um Abrigo no outro, um Caminho em nós.
 
"Bom Jesus não estava em minha rota, mas ao chegar em Monte Alegre, apesar de ser o caminho mais distante, também era o mais seguro, então entrei no facebook de Bom Jesus e pedi abrigo. A primeira pessoa a me receber foi Gregória, que me apresentou a Ariane ( de Cristalândia e faz faculdade na UFPI) e o Lucas e foi muito legal. Como em qualquer lugar, sempre tem alguns que me olham atravessado por ser de cabelo bagunçado, mochileiro forasteiro, mas na grande maioria sou muito bem tratado. Visitei a serra de Bom Jesus, foram momentos incríveis com pessoas maravilhosas
", destacou o jovem aventureiro. 
 
 
Quando descobri que Bom Jesus é considerada a cidade mais quente do Brasil e que estou nos meses mais quentes do ano, percebi porque durante a cicloviagem eu ando tão fraco e cansado. Por isso, mais que agradeço a todos que se doaram para o descanso de um viajante que tem a missão de levantar reflexões e sonhos como o vento levanta a poeira parada e esquecida. Eu e minha gata fomos acolhidos em uma casa confortável, com refeições garantidas, carinho, abraços e sorrisos. Até um protetor solar 50 ganhei. E realmente vou precisar. ( publicação de despedida de Bom jesus em suas redes sociais).
 @marcelototipah
@casasolvermelho
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
 
Minha Bom Jesus
Grupo Fechado · 1 membro
Participar do grupo
Compartilhe fotos, memórias, e curiosidades sobre Bom Jesus. Atenção, este não é um grupo de vendas e trocas.
 
Envie a sua sugestão de pauta ou matéria
Fale conosco
Fale conosco, envie a sua sugestão de pauta ou matéria: