07/09/2019 às 17h16min - Atualizada em 07/09/2019 às 17h16min

Desfile Cívico de Bom Jesus teve homenagens e protesto.

Com o Tema: “Brasil, Pátria Amada!”, 25 pelotões desfilaram pelas ruas da cidade, após o hasteamento das Bandeiras que ocorreu na frente da prefeitura.

Elizabeth Zanon - Portal Gurguéia
O Desfile Cívico envolveu todas as escolas municipais e algumas escolas estaduais de Bom Jesus também marcaram presença. Pelotões formados pelas polícias (Civil e Militar) e Pelotões Mirins de Bom Jesus e Alvorada mostraram com “ grande maestria” o amor e o respeito à Pátria.
 
Três pelotões chamaram a atenção do público este ano, por não serem vinculados a nenhuma escola: A Loja Maçônica Irmãos Unidos do Vale do Gurgueia, As Filhas de Jó e o grupo de Skatistas.  Este último (a ''galera do skate''), entrou com faixa e plaquinhas, em forma de protesto e reivindicando um espaço próprio para praticarem o esporte.

Irmã Dulce, a primeira Santa brasileira foi lembrada com muito carinho.
 
Filhos ilustres do Vale do gurgueia também foram lembrados: Whindersson Nunes  e o Deputado Estadual Fábio Novo estavam “representados” por estudantes que fizeram bonito ao contarem e valorizarem a história local.  Pessoas que adotaram Bom Jesus e fizeram a diferença também foram lembrados, como: Padres da Igreja Católica que deixaram seu legado para bonjesuenses, até a chegada de produtores do cerrado em 1994, e que marcaram uma época de transformações e progresso na região.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
 
Minha Bom Jesus
Grupo Fechado · 1 membro
Participar do grupo
Compartilhe fotos, memórias, e curiosidades sobre Bom Jesus. Atenção, este não é um grupo de vendas e trocas.
 
Envie a sua sugestão de pauta ou matéria
Fale conosco
Fale conosco, envie a sua sugestão de pauta ou matéria: