07/09/2019 às 23h00min - Atualizada em 07/09/2019 às 23h00min

Possível coivara sai do controle e atinge perímetro urbano de Bom Jesus

Moradores do bairro Cidade Jardim passaram por um aperto na noite de ontem, tentando controlar as chamas que “lambiam” prédios comerciais e residências.

Elizabeth Zanon
Acredita-se que uma coivara feita na vazante do rio Gurguéia acabou saindo do controle e atingiu a zona urbana; moradores do Bairro Cidade Jardim, que fica as margens da BR 135 (saída para Brasília), foram surpreendidos com as labaredas que avançavam rumo as residências e prédios comerciais. O perigo eminente aumentou com o vento que soprava com a chegada da noite de ontem ( 06/09/19).

Uma Academia que funciona no Condomínio Portal do Cerrado teve que ser evacuada as pressas enquanto  populares tentavam conter as chamas.  Foi necessário o reforço de dois carros pipas e retroescavadeiras ( fornecidas pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus) para conter o fogo que atravessou a BR135 no sentido da Serra.

O fogo só foi controlado depois que aceiros foram feitos para evitar que o mesmo seguisse e atingisse os bairros próximos à Serra de Bom Jesus.

Vale lembrar que Bom Jesus ainda não possui uma Companhia do Corpo de Bombeiros e a mais próxima fica na cidade de Floriano.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
 
Minha Bom Jesus
Grupo Fechado · 1 membro
Participar do grupo
Compartilhe fotos, memórias, e curiosidades sobre Bom Jesus. Atenção, este não é um grupo de vendas e trocas.
 
Envie a sua sugestão de pauta ou matéria
Fale conosco
Fale conosco, envie a sua sugestão de pauta ou matéria: