27/09/2019 às 20h06min - Atualizada em 27/09/2019 às 20h06min

Cantora Solange Almeida grava música do piauiense Benício Bem

Esmalte velho é “criação” do cantor e compositor que completou 30 anos de carreira em maio de 2019

Elizabeth Zanon
O músico Benício Bem
O cantor e compositor Benício Bem Alves dos Santos Neto, de 48 anos, é natural da localidade de Poção, que antigamente pertencia ao município de Piripiri e hoje compreende a região de Brasileira. Dono de uma criatividade capaz de produzir 95 canções, a rica e extensa obra do músico é nada mais nada menos que a pérola da canção piauiense.

 Artista popular de fé e compromisso, Benício não coleciona ídolos da televisão. Para ele, os ídolos vieram dos cordéis. Do gênero poético, o cantor “catou” referências para a própria musicalidade de maneira sempre atenta à métrica e às rimas. Da música popular, Maria Bethânia convidou o Benício, ainda menino, a ser artista, através de um carro de som que passou na rua.
 
Dono de um humor ímpar, Benício Bem gosta de se auto intitular transitório ( ao se referir se é trans ou não). Sempre exato nas colocações, ele mostra que tem o dom da palavra. E também da melodia que tira do violão, que teve que aprender sozinho para ter um suporte a mais para compor.Parte inferior do formulário.

A cantora Solange Almeida já está divulgado seu mais novo cd promocional. Um dos destaques do disco é a música Esmalte Velho, do cantor e compositor piauiense Benício Bem. A música, inclusive, foi executada pelo dois artistas durante o 43º Encontro de Folguedos do Piauí, na Vila Olímpica, em Teresina. O artista cantou a música de sua autoria, “Esmalte Velho”, com Solange Almeida, e foi muito aplaudido pela plateia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Envie a sua sugestão de pauta ou matéria
Fale conosco
Fale conosco, envie a sua sugestão de pauta ou matéria: