04/10/2019 às 23h29min - Atualizada em 04/10/2019 às 23h29min

Novo Globo Repórter da EPTV mostra a trajetória do bom-jesuense João Batista Maia.

(O programa vai ao ar nas 4 praças da EPTV (EPTV Campinas, EPTV São Carlos, EPTV Ribeirão Preto e EPTV Sul de Minas)

Elizabeth Zanon
 No dia 1 de Outubro a EPTV Completou 40 anos. Para comemorar, a emissora preparou uma programação especial durante toda a semana.

Esse será o primeiro Globo Repórter com cenário e apresentadoras novas - Sandra Annenberg e Glória Maria. O programa vai ao ar nas 4 praças da EPTV (atende 317 cidades brasileiras).

O fotógrafo  João  Maia da Fotografia Cega, foi entrevistado, falou do seu trabalho  como fotógrafo  cego, e a revolução  da fotografia na sua vida. 
"Me sinto muito feliz perante a representatividade das pessoas com deficiência visual deste país; quando recebi o convite percebi o reconhecimento de meu trabalho, pois esse programa abrange parte de Minas Gerais e São Paulo. Isso mostra que a deficiência não é barreira, e que se nós deficientes tivermos ferramentas e oportunidades, seremos capaz de surpreendermos. Milhares de pessoas vendo o nosso trabalho através da Tv faz com que as portas se abrem cada vez mais, e a bandeira da inclusão levantada. Meu sentimento é de felicidade em ver o empoderamento das pessoas com deficiência. Nada sobre nós sem nós.
Espero poder inspirar muitas pessoas através desta reportagem"
, falou Maia com exclusividade ao Portal Gurgueia.



Durante a produção, a equipe visitou 17 cidades do Brasil e outros três países: Alemanha, França e Inglaterra para contar tudo sobre a evolução da comunicação.  Desde a era das cavernas, passando pela descoberta da escrita, da revolução da prensa de Gutenberg, da chegada da fotografia até à liderança absoluta do rádio e ao domínio da informação pela imagem, com os anos de ouro da televisão e a velocidade da internet.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Envie a sua sugestão de pauta ou matéria
Fale conosco
Fale conosco, envie a sua sugestão de pauta ou matéria: