06/11/2019 às 09h04min - Atualizada em 06/11/2019 às 09h04min

TJ aprova resolução para garantir gratificação a juízes no Piauí

Isso é limitado para as comarcas de Avelino Lopes, Cristino Castro, Gilbués entre outras.

- Portal Gurguéia
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí aprovou na segunda-feira (4) uma resolução para que seja garantido o pagamento de gratificação aos juízes que vão atuar em comarcas localizadas no Sul do Piauí.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, explicou que existe dificuldade em conseguir juízes para atuarem nas comarcas do Sul do Piauí e que o pagamento da gratificação seria uma forma de incentivar. A resolução foi aprovada pelos desembargadores na sessão administrativa de ontem no Tribunal Pleno.

“Temos essa resolução prevendo a gratificação para incentivar o juiz a concorrer ao sul do Piauí. Isso é limitado para as comarcas de Avelino Lopes, Cristino Castro, Gilbués, Caracol, Parnaguá e Ribeiro Gonçalves”, destacou. Dessa forma a gratificação será pelo efetivo exercício em comarca de difícil provimento com pagamento no valor de 10% do subsídio.

A proposta agora será encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí, se for aprovada, segue para o governador Wellington Dias (PT) que irá decidir se vai sancionar.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Envie a sua sugestão de pauta ou matéria
Fale conosco
Fale conosco, envie a sua sugestão de pauta ou matéria: