REPORTAGEM

Governo realiza oficina sobre o Progere nesta quinta (27)
Os beneficiados com os recursos do programa são famílias que possuem baixa capacidade de produção.





O Governo do Estado, por meio da e-Contas, realiza, nesta quinta-feira (27), oficina para divulgar as normas, diretrizes e procedimentos operacionais do Programa de Estadual de Emprego e Renda (Progere). A oficina vai apresentar aos técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), aos parceiros, como o Emater, e às pessoas que vão trabalhar diretamente com o programa, os critérios e os tipos de projetos que serão apoiados e ainda quais as famílias e associações que poderão se beneficiar com os recursos.



Os investimentos do Progere fazem parte de um acordo de empréstimo do Governo do Estado do Piauí com o Banco Mundial que garante o funcionamento do Projeto Pilares do Desenvolvimento. “O Progere é parte desse acordo de empréstimo maior coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). O programa vai financiar nos territórios dos Carnaubais e Cocais e Entre Rios, os projetos que vão fortalecer as cadeias produtivas desses territórios para atender às famílias que estão na linha de pobreza, que possuem baixa capacidade produtiva”, informou o diretor de Combate à Pobreza Rural da SDR, Francisco das Chagas. Ele explica que, após a oficina, algumas associações serão escolhidas para treinamento e elaboração de seis projetos ainda este ano, quando haverá a distribuição dos formulários definitivos.



As associações interessadas no Progere devem estar devidamente legalizadas, com CNPJ em dia e a diretoria com mandato em vigor e devem ainda procurar um técnico do Emater ou de uma ONG que atua na região para orientação na elaboração do projeto, indicando o que os associados possuem e o tipo de atividade produtiva que pretendem investir.



Inicialmente, as principais atividades produtivas que receberão apoio do programa serão a ovinocaprinocultura, apicultura, fruticultura, mandiocultura, criação de galinhas associadas aos quintais produtivos e o extrativismo associado ao artesanato.




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REPORTAGEM  |   25/10/2019 09h47





REPORTAGEM  |   20/10/2019 16h03


REPORTAGEM  |   28/07/2019 18h35