DENÚNCIA

Família denuncia policiais por tentativa de homicídio no PI
Caso foi denunciado no MP e na Corregedoria; a vítima esteve internada em estado grave



Uma família do município de Avelino Lopes denunciou à Corregedoria da Polícia Militar e ao Ministério Público do Estado do Piauí uma suposta tentativa de homicídio onde dois policiais são apontados como autores dos disparos que feriram gravemente um homem naquela cidade.

Segundo a denúncia, Reinaldo Próspero de Sousa estava em um bar e ia pegar dinheiro para comprar um refrigerante quando os soldados Vieira e Natanael, que eram lotado no 4º Batalhão da Policia Militar, teriam abordado o homem e iniciado as agressões.

Relatos dão conta que Reinaldo teria sido colocado de joelhos contra uma parede e o soldado Natanael teria efetuado um disparo. O homem correu e o outo soldado é suspeito de dar outro tiro. Ao todo fora três disparos contra ele e um transfixou o pulmão.

A vitima recebeu o primeiro atendimento ainda em Avelino Lopes, em seguida foi transferida para Bom Jesus, depois para Floriano, onde fez a primeira cirurgia. A segunda cirurgia foi feita em Teresina e após recuperação cirúrgica, Reinaldo recebeu alta e voltou para a cidade onde reside. Atualmente encontrasse internado após recaída e seu estado de saúde é delicado.

A família cobra justiça e diz que o homem não fez nada e que os policiais militares para justificarem a ação, forjaram a ocorrência dos crimes de resistência e tráfico de drogas. Os policiais teriam sido transferidos para outra cidade e a reportagem do 180 não conseguiu contato com eles.

A vítima tem 44 anos, trabalhava como agricultor e tem três filhos pequenos






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM