Bom Jesus é uma cidade de alto potencial econômico, é natural que por conta disso a mesma seja mais desenvolvida e atraia as pessoas das cidades e interiores vizinhos para fazerem suas compras, além de buscarem tratamentos de saúde. É prática rotineira e comum que donos de caminhões e caminhonetes se aproveitem dessa situação para fazerem o transporte de pessoas, o problema é que na maioria das vezes o transporte é irregular, feito em situações perigosas, desconfortáveis e até desumanas.
A população do município de Currais, localizado a 8km de Bom Jesus é a que mais sofre com este tipo de transporte, boa parte dos moradores do município vivem na zona rural e são submetidos a fazerem o percurso até Bom Jesus neste tipo de transporte, para isso trafegam em carrocerias sem nenhum tipo de segurança ou conforto, sem contar que as estradas são de péssima qualidade. De Currais á Bom Jesus a estrada é asfaltada, mas da zona rural a zona urbana do município de Currais não, portanto a poeira, sol ardente e o perigo são os companheiros no percurso. No trecho asfaltado ainda há curvas sinuosas, locais de vários acidentes, a mais conhecida é a curva do "S" e a Curva da Palmeira.
Se as estradas que ligam a zona rural á zona urbana do município de Currais fossem asfaltadas parte do problema estaria resolvido, pois haveria condições para ônibus, micro-ônibus e vans fazerem este transporte, mas nessas condições os proprietários destes veículos não se arriscam, pois o risco de o veículo ser danificado é muito grande.
Conquanto proibida pela legislação brasileira de trânsito, esta forma de transporte é ainda tolerada, algo inaceitável nos dias de hoje.
Acidentes já aconteceram, pessoas já morreram e a prática ainda é comum. Até quando? Cadê a fiscalização?
As pessoas sofrem, pagam seus impostos e são submetidas a isso, da criança ao idoso, todos sofrem.