REPORTAGEM

Transporte irregular de pessoas é rotineiro e comum no trecho de Bom Jesus - Currais
Os Paus de arara não oferecem nenhum conforto ou segurança, além de ser PROIBIDO pelo Código de Trânsito Brasileiro.




Exemplo de "Pau de Arara", transporte irregular de pessoas é comum na região.

Bom Jesus é uma cidade de alto potencial econômico, é natural que por conta disso a mesma seja mais desenvolvida e atraia as pessoas das cidades e interiores vizinhos para fazerem suas compras, além de buscarem tratamentos de saúde. É prática rotineira e comum que donos de caminhões e caminhonetes se aproveitem dessa situação para fazerem o transporte de pessoas, o problema é que na maioria das vezes o transporte é irregular, feito em situações perigosas, desconfortáveis e até desumanas.

A população do município de Currais, localizado a 8km de Bom Jesus é a que mais sofre com este tipo de transporte, boa parte dos moradores do município vivem na zona rural e são submetidos a fazerem o percurso até Bom Jesus neste tipo de transporte, para isso trafegam em carrocerias sem nenhum tipo de segurança ou conforto, sem contar que as estradas são de péssima qualidade. De Currais á Bom Jesus a estrada é asfaltada, mas da zona rural a zona urbana do município de Currais não, portanto a poeira, sol ardente e o perigo são os companheiros no percurso. No trecho asfaltado ainda há curvas sinuosas, locais de vários acidentes, a mais conhecida é a curva do "S" e a Curva da Palmeira.

Se as estradas que ligam a zona rural á zona urbana do município de Currais fossem asfaltadas parte do problema estaria resolvido, pois haveria condições para ônibus, micro-ônibus e vans fazerem este transporte, mas nessas condições os proprietários destes veículos não se arriscam, pois o risco de o veículo ser danificado é muito grande.

Conquanto proibida pela legislação brasileira de trânsito, esta forma de transporte é ainda tolerada, algo inaceitável nos dias de hoje.

Acidentes já aconteceram, pessoas já morreram e a prática ainda é comum. Até quando? Cadê a fiscalização?

As pessoas sofrem, pagam seus impostos e são submetidas a isso, da criança ao idoso, todos sofrem.

 




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REPORTAGEM  |   25/10/2019 09h47





REPORTAGEM  |   20/10/2019 16h03


REPORTAGEM  |   28/07/2019 18h35