Pavimentação, saneamento básico e abastecimento regular de água é o mínimo que uma cidade do tamanho de Bom Jesus, com a sua grande capacidade de recursos e sua economia deve oferecer aos seus habitantes, algo que não ocorre em boa parte do município. A população que paga os seus impostos sofre com estes problemas.
Bairros como Aeroporto, Cohab, Serra Nova, Chapadinha 1 e 2, sofrem com os problemas acima citados, a poeira é inimiga da saúde da população,o esgoto corre ao ar livre. Como se não bastasse a falta de pavimentação, o abastecimento de água é irregular, algo que dificulta ainda mais a vida dos moradores que não contam com uma rede adequada de saneamento. Nossa reportagem esteve presente em alguns bairros e pôde constatar a situação.
Durante a nossa visita ao bairro Cohab, fomos abordados por moradores que se disseram indignados com a situação:
“Na época das eleições estiveram uns grupos aqui, prometeram que iriam resolver a nossa situação, quatro anos se passaram e nada fizeram por nós, ninguém fez. Minha mãe é doente, a poeira prejudica ainda mais a situação dela e além disso ainda falta água quase todo dia, a gente sofre”
De fato, algo precisa ser revisto em Bom Jesus, são vários projetos mostrados ao povo no papel, mas a cidade não sai do lugar. Uma cidade que é intitulada como "capital do agronegócio" não pode se acomodar com essa situação. Dinheiro para realizar obras certamente tem em caixa, afinal, a Prefeitura de Bom Jesus realizou um dos maiores carnavais do estado.