INVESTIMENTOS

Grupo europeu investirá R$ 1 bilhão no Piauí para geração de 200 megawatts de energia eólica
A descoberta do Piauí como local estratégico para investimento é fruto da missão do Consórcio Nordeste na Europa.
Piauí29/11/2019 22h33 Por: Flávio Fonseca






Um grupo de investidores, representantes da Quadran Brasil, buscou o Governo do Piauí para revelar a intenção de se instalar no Piauí. A empresa especializada em produção de energia limpa pretende investir cerca de R$ 1 bilhão na construção e operação de parques de energia eólica. Em audiência com o governador Wellington Dias, nessa quinta-feira (28), os executivos da empresa revelaram o motivo da escolha do Piauí.
 

“Há um excelente ambiente de negócios que o governo estadual criou em relação a quase todos os setores, mas principalmente no setor de energias alternativas, onde o grupo atua”, declarou Armando Abreu, diretor executivo da Quadran Brasil.


Formada por investidores europeus, a Quadran Brasil está presente no nordeste brasileiro com empreendimentos em construção em estados como Ceará e Rio Grande do Norte. O projeto para o Piauí é gerar 200 megawatts de energia limpa.

A descoberta do Piauí como local estratégico para investimento é fruto da missão do Consórcio Nordeste na Europa. O governador Wellington Dias avalia o projeto como um impulsionador de geração de emprego, renda e desenvolvimento. Por isso se colocou à disposição em buscar alternativas junto à Sudene e liberar recursos para o financiamento do projeto.

“Junto à nossa equipe eles passarão a trabalhar na regularização de áreas, licença ambiental, acordo para área social, e a política de incentivos do Estado. Isso ajuda no crescimento da economia do Piauí, gerando emprego e renda”, destacou Dias.






COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM