REPORTAGEM

Benedito Leite: Conheça um pouco da historia do artista plástico Péricles Rocha




Foto: Eduardo Sandes

A primeira matéria do Portal Gurguéia após sua expansão para os municípios de Benedito Leite, Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro, irá mostrar através da Matéria do blogueiro Eduardo Sandes, um pouco mais sobre a história de uma grande personalidade Beneditense; confira:
 
 
 Péricles Rocha (Artista Plástico), há anos através de belas pinturas retrata a cultura popular Maranhense e leva consigo o nome do Maranhão e de Benedito Leite ao mundo.  
 
Nascido em Codó - MA, mas filho de Benedito Leite, onde chegou muito cedo para morar, Péricles teve uma infância normal, no entanto a nossa equipe ele relatou que desde de criança sempre gostou de pintar, fazer esculturas ou estatueta na beira rio. Um fato curioso é que nunca tinha despertado para as artes, até que viu um dos seus colegas desenhando personagens infantis, como que pelo um estalo começou a desenhar, copiando também personagens infantis da época. Depois de algum tempo foi para o Rio de Janeiro e lá fez faculdade e se formou em artes. 
 
Sr. Péricles nos relatou que tem uma influência exata nas artes, seu estilo predominante é o realismo podendo variar, entre várias técnicas, e quando necessário em outros estilos, e gosta muito de retratar o cotidiano que está a sua volta, artistas locais, situações atuais, cultura local. 
 
Reconhecido a nível nacional e internacionalmente, Péricles já realizou várias exposições individuais e já ganhou vários prêmios importantes.
 
 
Veja algumas fotos do artista plástico Péricles Rocha em seu ateliê de pintura em Benedito Leite.  
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REPORTAGEM  |   25/10/2019 09h47





REPORTAGEM  |   20/10/2019 16h03


REPORTAGEM  |   28/07/2019 18h35