BOM JESUS

CTG Querência do Gurgueia participou do 7º ENATCHÊ e voltou pra casa “recheado” de premiações.
Nesse evento participaram os estados de DF, GO, BA, PI e MG. Como também em especial a participação de outra Federação, a de Mato Grosso ( MTG-MT)




COREOGRAFIA DE SAÍDA - JUVENIL

Nos dias 29, e 30 de novembro e 01 de Dezembro de 2019 ocorreu em Jataí – GO o 7º ENATCHÊ ( Encontro Nacional da Tradição Gaúcho do Planalto Central),  que é promovido pelo MTG-PC (Movimento Tradicionalista Gaúcho Do Planalto Central). É formado por Regiões Tradicionalistas divididos entre vários estados.
 
“As premiações conquistadas no 7° Enatchê são o resultado de muito empenho e dedicação de cada integrante que fazem parte das atividades Artísticas e Culturais do nosso CTG”, destacou todo orgulhoso o Patrão Cesar Eduardo Lamaison Dezordi 

O tema de coreografia desse ano das Invernadas foi estudado e planejado devido a importância do resgate histórico e dos valores que permeiam o ideal de um CTG. Invernada Mirim reafirma o valor da amizade, da união e da confiança.
As músicas da Invernada Juvenil nos contam a vinda do Gaúcho para o Piauí, que se enraizou aqui com sua cultura, suas danças tradicionais, e de como surgiu o CTG em Bom Jesus.

"Como metas de trabalho para 2020, o CTG tem como prioridade a continuidade desses trabalhos Artísticos e Culturais, tendo como objetivo aumentar o número de integrantes. O CTG está buscando Parceiros e Projetos junto á cultura para fomentar essas atividades de extrema importância para o bom andamento do CTG. A participação nos eventos da nossa Região Tradicionalista é essencial para que as Atividades Artísticas e Culturais tenham sucesso", nos relatou o Patrão César Eduardo.
 
As premiações:
1º lugar nas categorias:
Modalidade Música:  CONJUNTO VOCAL MIRIM  ( Aline Alencar, Cecília Dezordi, José Arthur Crispim e José Erasmo Crispim).
GAITA PIANO MIRIM FEMININO - Letícia Menegotto Sauer
INTÉRPRETE INDIVIDUAL FEMININO – Cecília Andrade Dezordi
INTÉRPRETE INDIVIDUAL MASCULINO – Gustavo Cardoso Farias
VIOLÃO JUVENIL MASCULINO - Lucas Menegotto Sauer
COREOGRAFIA DE ENTRADA – MIRIM
 COREOGRAFIA DE SAÍDA – MIRIM
COREOGRAFIA DE ENTRADA – JUVENIL
COREOGRAFIA DE SAÍDA - JUVENIL
 
3º lugar nas categorias:
DECLAMAÇÃO MIRIM FEMININO - Giovanna de Santis Manganeli.
DANÇA TRADICIONAL MIRIM
DANÇA TRADICIONAL JUVENIL
 
 Histórico do Centro de Tradições Gaúchas do Gurgueia:
O CTG Querência do Gurgueia foi fundado em Março de 2012 e tem sua sede localizada em Bom Jesus. Desde a sua fundação, como é costume do povo gaúcho vivenciar sua música e dança, as atividades Artísticas e Culturais sempre foram o principal motivo de reuniões e festas.
O CTG tem se dedicado intensamente a cultura do seu povo, na inclusão Social e Cultural, aproximando e trazendo a comunidade para dentro do CTG. Hoje temos um trabalho educativo, interativo e estimulante, com aulas de canto, declamações, gaita, violão e dança, mais do que isso, se aprende cidadania, respeito e amizade.

Nessa busca incessante pela preservação da Cultura Gaúcha e pela integração na sociedade, o CTG proporciona a crianças e jovens de várias idades, que frequentam as escolas municipais, estaduais e particulares da nossa cidade,  a participação  em festivais e nos eventos da  nossa Federação (MTG- PC), como também em apresentações em nossa comunidade, resgatando assim através desses projetos, valores e a busca de um ambiente sadio e de elevada expressão cultural.
COORDENAÇÃO GERAL : Gilson Manganeli
Coordenação Artística:
Coordenadora Invernada Mirim: Calinca Andrade Dezordi
Coordenadora Invernada Juvenil: Mirian Dezordi
Professor Dança Tradicional: Diorge Saciloto
Coreografias: Renato Cavalheiro



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM