CIDADES

Conheça a história da Irmã Deushelena Dantas e seu chamado Vocacional.
Da Ordem das Carmelitas, ela é Madre Supervisora em Convento na Itália onde vivem as Irmãs enclausuradas.





Bonjesuense, Deushelena nasceu em uma família católica praticante; filha de Rita de Cácia  e Amorim, empre frequentava a Igreja Católica com seus pais e o irmão Ciro.

O nome é uma homenagem as avós: Deusa e Helena, por isso Deushelena.Nome este  que se tornou bem original com a vida que escolheu pra si.

 Na adolescência, com 14 anos, foi morar em Teresina  com o irmão  para terminar os estudos. Aos 17 anos, já se preparando para vestibulares, Deusinha ,como é conhecida, começou a se inquietar com o rumo de sua vida; havia se afastado da Igreja na Capital do Piauí, e isso o incomodava muito.

“Eu tinha tudo, mas me faltava o essencial, e com 17 anos esta sede de Deus foi tomando conta de mim ; sentia saudades de casa, saudades da Santa Missa”,
destacou a Irmã Carmelita.
 
O CHAMADO, ocorreu durante a pregação no Grupo de Oração da Carismática Católica em Bom Jesus.   “Se pregava sobre a Castidade, e aquilo me tocou fundo, voltei pra casa decidida que eu deveria pertencer a Deus”, relatou Deushelena.
 
Ao retornar à Teresina, Deusinha começou a ler o Livro História de Uma Alma de Santa Terezinha onde descobriu o Carmelo  e começou a frequentar.
Num período de quase 03 anos ela frequentava o Carmelo e também a Renovação Carismática Católica.
 
Certa vez, ao assistir o Programa Madrugada de Bençãos com a Madre Maria José do espírito Santo ela percebeu que queria seruma Irmã Carmelita.  
 
Deushelena foi para as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espirito Santo em São Paulo e depois para uma ilha italiana trabalhar em orfanato.
Hoje a Irmã Carmelita Deushelena está no convento onde vivem enclausuradas
 
“Eu queria Capelo e queria o Espirito Santo, então juntei-os e sou muito feliz aqui no Convento”, destacou a Irmã bonjesuense.
 
Rita de Cácia, mãe de Deushelena, relatou a nossa reportagem que o início foi muito difícil, e que muitas vezes pensaram que Deusinha estivesse passando por problemas psicológicos;” ela de repente começou a mudar seu jeito de se vestir, deixou a vaidade de lado e isso nos preocupou muito, pois pensávamos que ela estava enlouquecendo. Foi complicado, por que foi tudo muito rápido. Hoje vejo que minha filha é feliz com a escolha que fez, e depois de ir à Itália visita-la, percebi que não poderia ter feito escolha melhor para a sua vida”, destacou Ritinha.
 
A Irmã Deushelena saiu de seu retiro espiritual para mandar uma vídeo mensagem aos brasileiros sobre o covid-19 que vem entristecendo a Itália.

“ Cuide-se ,fiquem em casa! Não levem a morte para o seio de sua família!” este é um dos recados dela para nós brasileiros que estamos enfrentando esse momento de incertezas.

Acesse o link abaixo para ver o relato emocionante da Irmã.
https://www.youtube.com/watch?v=wG3PWccd9UE


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM