PIAUÍ

Participe você também dos minicursos sobre temas da biodiversidade e pandemia à Covid 19
Palestras ocorrem todas as quintas- feiras a partir das 18:00h





 Os grupos de estudos, Grupo de Estudos de Biodiversidade (GBio) e Grupo de Estudos de Animais Selvagens da Universidade Federal do Piauí (GEAS) realizam minicursos gratuitos on-line, através da plataforma Google Meet, sobre temas da biodiversidade e pandemia à Covid-19.

Segundo  o presidente do GBio, do campus Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, Emilio Tavares, a iniciativa surgiu como ideia dos alunos de não pararem por conta da pandemia.
“Agora em maio vamos  focar mais na conservação da biodiversidade e no fortalecimento dela para o combate de outras epidemias", conta Emilio Tavares.

Em abril foram realizados 12 minicursos online, através da plataforma Google Meet. Cada um contam com carga horária de 4 horas, certificados e podem participar em média 200 participantes com lotação máxima de 250 pessoas. São três minicursos por semana aberto para todos.
 
A programação do projeto terá continuidade no mês de maio e junho, dessa vez abordando biodiversidade e  também tratará sobre a Covid-19, tudo sob a perspectiva científica e com profissionais da área.
A coordenadora dos dois grupos, GBio e GEAS da UFPI, professora Lilian Catenacci, relatou que  o projeto começou por total iniciativa dos alunos, e foi tomando  proporções enormes.
“Isso mostra um dos papéis da universidade, que é gerar cidadãos pró-ativos, críticos e com a visão de repasse do aprendizado para toda a sociedade", pontuou Catenacci.
 



Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PIAUÍ  |   17/04/2021 08h15





PIAUÍ  |   16/04/2021 08h13


PIAUÍ  |   15/04/2021 14h19