PIAUÍ

Piloto que morreu em acidente aéreo é o mesmo que estava no acidente com o Deputado Fábio Novo.
Comandante Paulo César perdeu a vida fazendo o que mais gostava: voar





Em 05/10/2008, o Deputado Estadual Fábio Novo, sofreu um acidente aéreo quando visitava alguns municípios do Sul do Piauí; Ao fazer um pouso forçado, a aeronave bateu em algumas árvores, deixando apenas escoriações no nariz do comandante Paulo César e um braço machucado no deputado, além de   um grande susto.
 

Mas na noite da última sexta-feira (15), Paulo  César não teve a mesma sorte, e acabou falecendo após a aeronave que levava um paciente com covid-19 de Sobral (CE) para Teresina (PI) acabou  perdendo o controle e caiu na Serra de São Benedito, município da região da Ibiapaba, no interior do Ceará, ceifando a vida de 3 médicos e do piloto.

 
Em suas redes sociais, o Deputado Fábio Novo prestou uma homenagem ao amigo piloto:


 
“Conheci o Comandante PC adolescente na casa no meu padrinho na Acésio do Rego Monteiro na Ininga. Nem me passava pela cabeça que um dia voaria com ele. Anos depois nos reencontramos para fazermos muitos voos. Em alguns deles fui de copiloto. Ele até me deu algumas aulas! Em outubro de 2008 caímos juntos, após uma decolagem em Colônia do Gurguéia! Renascemos juntos, graças à sua calma e larga experiência. Ele feriu levemente o nariz! E eu o braço esquerdo! Lembro bem daquela tarde de domingo! Passei cerca de 3 anos sem voar. Venci o trauma com o Comandante Paulo César. No primeiro voo rimos juntos e até questionei se tinha 7 vidas. Ele respondeu: você tem 9 e eu 9! Então dá 18! Fabão: ainda vamos voar muito! E voamos! E comemoramos juntos muitas conquistas! Eu sei que você tentou o pior! Sou testemunha! Sou prova viva! Que Deus te receba com os demais e conforte os familiares! #luto”
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM