BOM JESUS | HOMENAGEM AS MÃES

Rosana é mãe por adoção : Sensação maravilhosa de ter um amor verdadeiro
Ela tornou-se a mãe de seu afilhado





Recém formada, em Licenciatura plena em Ed. Física pela UFPI, Rosana Maria Ferreira chega em Bom Jesus em 1999 para implantar esta disciplina no Centro Educacional Lourdinha Gomes – CELG - , junto com a empresária Socorro Gomes monta uma academia na escola CELG e ministra aulas de Física, Química, Biologia e Ed. Física.


Em 2000 ministra aulas no campus D. José Vasquez nos cursos de Biologia e Ed. Física, neste mesmo ano é concursada no concurso de professor do Estado do Piauí, onde trabalha até hoje na Unidade Escolar Joaquim Parente e Araci Lustosa, exerceu diversas funções no nosso município como Assessora da Secretaria de Cultura gestão de Ana Luísa Secco, resgatando lendas, contos e estórias de Bom Jesus, divulgação da Biblioteca municipal, do hino de Bom Jesus, Bandas e artistas da terra, foi diretora da escola de dança de Bom Jesus e coreógrafa do Corpo de Dança Cinobelina Elvas – CORDCEL- junto com o grupo ESCALET de Floriano montou a peça Feurinha e o espetáculo de dança da CIA do Cerrado.


Primeira professora de Ed. Física a classificar dois alunos para etapa dos Jogos Escolares da Juventude no salto triplo o estudante Euller Alves etapa ocorrida na Paraíba na cidade de João Pessoa e Fernanda Kelly ocorrida no Paraná na cidade de Maringá. Trabalha como técnica de futsal e Atletismo da escola Joaquim Parente.


Atualmente ministra aulas nas escolas CELG, COOPELG, Joaquim Parente e Araci Lustosa.

Em 2015, nasce Enzo Gabriel Costa Lima que tornou-se afilhado e filho do coração pois o mesmo reside com a mesma.

 
“Enzo chegou no dia 05/01/15 eu estava de férias em Brasília , ansiosa queria que fosse menina mas veio menino ruivo com 53 cm e 5 quilos Conquistou logo meu coração ; bebê quietinho, só chorava se estive sujado a fralda ou se estivesse com fome. Desde bebê dorme comigo quase que me sufocando, e tem a mania de ficar beliscando o encontro do braço com antebraço até dormir. Seu primeiro dia de aula ficou assustado mas logo deixou eu ir embora. Primeiro dia das mães dançou a música da Ivete Sangalo " meu amor te quero sim, se eu te beijo nasce flor em meu jardim.. Amo de paixão quando me chama de mãe , quando me beija".


Destacou a mãe do Enzo, toda derretida pelo filho.

 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM