BOM JESUS

Ministério autoriza licitação para reforma do aeroporto de Bom Jesus




Aeroporto de Bom Jesus / Foto: Reprodução

O Ministério da Infraestrutura autorizou o Governo do Piauí a iniciar licitação para as  obras de reforma do aeroporto regional de Bom Jesus, no interior do Piauí. As obras representam um investimento de R$ 28 milhões. Desse total, 77% serão de recursos do Governo Federal, via Fundo Nacional de Aviação Civil. O restante será a contrapartida do estado.


Com a reforma concluída, o aeroporto estará apto para operações visuais noturna e diurna e terá condições de receber aviões turboélices de até 40 passageiros. O edital de licitação será publicado pelo Governo do Estado e o cronograma prevê a conclusão da primeira etapa das obras em 18 meses a partir a assinatura da ordem de serviço.


 

“Estes investimentos permitirão a plena reconstrução do aeroporto de Bom Jesus. Uma grande obra vista como prioridade pelo Governo Federal e que, para sair do papel, conta com o compromisso do ministro Tarcísio Gomes de Freitas”, destaca o senador Elmano Férrer, vice-líder do Governo no Senado.



A primeira etapa de licitação contempla obras no conjunto de pistas, no pátio das aeronaves e nas demais infraestruturas básicas. O projeto prevê a reconstrução da pista de pouso e decolagem, que tem 1.200m de comprimento e 30m de largura, além de uma nova pista de taxiamento de aeronaves, estacionamento de automóveis, cerca operacional, regularização de faixas, drenagem do sítio, aimplantação de áreas de segurança nas cabeceiras da pista.



“A reconstrução deste aeroporto é muito importante para o Piauí e, especialmente, para Bom Jesus e os outros municípios do sul do estado, porque abre novas perspectivas para a economia daquela região”, avalia Férrer.



O senador lembra que a reconstrução do Aeroporto de Bom Jesus faz parte de um conjunto de obras financiadas pelo Governo Federal com o objetivo de melhorar a infraestrutura e desenvolver o agronegócio no estado. 




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM