BOM JESUS

Hospital de Bom Jesus registra primeiras altas da UTI inaugurada no início do mês
Os pacientes apresentaram uma melhora do quadro clínico enquanto estavam em leitos de UTI e foram liberados para proceder com acompanhamento nas enfermarias.



O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado em Bom Jesus, apresentou as duas primeiras altas de pacientes que estavam internados nos leitos de UTI para Covid-19 da unidade. Os pacientes apresentaram uma melhora do quadro clínico enquanto estavam em leitos de UTI e foram liberados para proceder com acompanhamento nas enfermarias.



A unidade inaugurou nove leitos de UTI no dia 1° de outubro que fortalecerem a rede de saúde da região extremo sul do estado no enfrentamento à pandemia. “A nossa UTI, que inicialmente está funcionando como UTI Covid-19, é um ganho imensurável para a região do extremo sul do nosso estado, uma vez que esses equipamentos nos garantem salvar vidas, além de atender uma necessidade da população neste momento”, destaca o diretor da unidade, Helder Meneses.

 

Ele destaca ainda que os leitos são um legado para a região da Chapada das Mangabeiras que após a pandemia continuaram funcionando atendendo outras demandas da comunidade. “Nós tivemos nossas duas primeiras altas da UTI e isso demonstra a importância desses equipamentos. Após a pandemia, esse serviço irá continuar sendo um ganho para todos da nossa região”, completou o diretor.


 



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM