GILBUÉS

Confira um balanço dos quatro anos de gestão do Prefeito Léo Matos em Gilbués e suas principais ações





Na Educação:


A gestão realizou a reforma de escolas, climatização de creches na zona urbana, melhorou o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município, disponibilizou transporte gratuito para os estudantes de curso superior que estudam em Corrente, dentre outras ações.


Na Saúde:


Pode-se destacar a reabertura de postos de saúde na zona rural, urbana e do hospital com equipe médica atendendo diariamente, transporte para pacientes que fazem tratamento em Bom Jesus,  reabertura do Centro de Fisioterapia, realizou o programa de fornecimento de próteses dentárias gratuitas que atendeu mais de 500 pessoas, aquisição de 05 veículos para o transporte de passageiros, etc.


Esporte:


Foram realizados campeonatos, inclusive de futebol feminino, circuito de motocross, apoio aos desportistas, competição de MTB (Mountain Bike), além do apoio a vaquejada de Gilbués, que faz parte da cultura local. 


Agricultura: 


Destaca-se a criação do programa de apoio ao pequeno agricultor, construção de cerca de 40 tanques para criação de peixes. Foram criadas hortas em algumas escolas assim como o reflorestamento do antigo lixão.


Assistência social: 


A gestão Léo Matos realizou também a reabertura de todos os programas sociais do munícipio. Foi criado o programa CRAS itinerante, onde mais de 800 famílias foram atendidas. 


Secretaria de obras: 


Com recursos próprios do município foi realizada a construção de uma ponte sobre o rio Gurgueia. Quatro escolas foram reformadas, além do SAMU, que também foi beneficiado.  O postinho do São José, que atende centenas de famílias, também foi reformado. Um dos destaques da Secretaria de Obras foi, também, a recuperação frequente de estradas vicinais. Durante os quatro anos foram recuperadas as pontes da vaqueta e Boqueirão. 


A cidade transformou-se em um imenso canteiro de obras e recebendo melhorias que visam trazer mais qualidade de vida aos munícipes e um atendimento mais humanizado com inúmeros serviços e benefícios. Conforme dados da administração municipal, as melhorias foram constantes durante todo o mandato conforme indicam o levantamento de ações, obras e inaugurações realizadas durante a gestão. A maioria das obras foram realizadas com recursos próprios do município.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






GILBUÉS  |   18/12/2020 09h05