EXTREMO SUL

Sul do Piauí: Trabalhadores da saúde serão os primeiros a serem vacinados
Por estarem em contato direto com os infectados terão prioridade neste momento.





Com a notícia da chegada da Coronavac (Vacina contra o corona vírus) em Bom Jesus e região, muitas pessoas já se dirigiram aos postos de saúde em busca de serem vacinados, porém, nesta primeira etapa de vacinação só serão contemplados os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

A Secretaria Municipal de saúde pede a compreensão de todos:

 

“Cada estado recebeu uma pequena quantidade de vacinas para distribuir entre os municípios, o Piauí recebeu aproximadamente 61 mil doses para dividir entre os municípios, incluindo Bom Jesus .

Existe um cronograma que deve ser seguido, mas todos devem ficar tranquilos, ninguém vai ficar sem ser vacinado. Neste primeiro momento, a prioridade são os trabalhadores da saúde que estão em contato direto com os infectados, tanto os colabores da UTI, Espaço Covida e Hospital Regional de Bom Jesus.

Iremos manter a população informada sobre o cronograma de vacinação. Devemos evitar o clima de euforia e de achar que a pandemia já acabou, vamos ter calma e continuar nos cuidando pois o calendário de vacinação pode durar alguns meses”  Explica o Secretário de Saúde, Keppler Miranda.


É importante ressaltar que são duas doses necessárias para a imunização, ou seja, uma cidade que recebeu  200 doses da vacina só pode imunizar 100 pessoas.

Confira abaixo quantas doses cada município recebeu:

 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EXTREMO SUL  |   12/01/2021 11h56





EXTREMO SUL  |   27/12/2020 10h07


EXTREMO SUL  |   12/12/2020 11h43