CRISTINO CASTRO

Felipe Dias recebe Medalha Mérito Renascença grau oficial
A premiação faz parte das atividades alusivas às comemorações do 198º aniversário da adesão do Piauí à Independência.





O Prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, recebeu das mãos do Governador Wellington Dias a Medalha Mérito Renascença em solenidade no Palácio de Karnak na data de ontem (24).

A entrega da medalha do Mérito Renascença é uma tradição dentro da programação de aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Estiveram presentes à celebração, o governador Wellington Dias; a primeira-dama e deputada federal Rejane Dias; o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles; o secretário de Estado do Governo, Osmar Jr; a secretária de Estado da Administração, Ariane Benigno; o comandante geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho e o coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar.

A medalha é concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Estado. Na oportunidade, 23 pessoas de diversos segmentos da sociedade foram homenageadas, sendo duas no grau Cavaleiro, quatorze no grau Oficial, dentre elas o Prefeito de Cristino Castro, e sete no grau Comendador.

Felipe agradeceu a premiação simbólica e dedicou a seu amigo, Ubiratan Benvindo:

 

‘Agradeço imensamente pela conquista e renovo a minha vontade de contribuir com o desenvolvimento do Piauí. Quero, ainda, dedicar essa conquista a um amigo e conterrâneo, Ubiratan Benvindo, que está hospitalizado em situação delicada por COVID-19, a quem desejo muita saúde e uma boa recuperação. Muito obrigado a todos!’

Confira a lista dos premiados:

Lista de homenageados

Grau Cavaleiro

Alany Moura Santos
Marcilene Maria dos Anjos

Grau Oficial

Ademir Sousa dos Santos
Alekssandra Rocha Angeline Tapety
Davyd Teles Basílio
Fábio da Costa Martins
Felipe Pereira Dias
Irã de Sousa Pimentel
Isabel Cristina Leal de Carvalho Barros
José Maria de Araújo Costa
Josélio Sálvio Oliveira
Manoel Cesário Ferreira Barbosa
Maria Medianeira Alves de Sousa Silva
Pedro de Alencar Martins Freitas
Sandy Swamy Silva Nascimento
Thomaz José de Oliveira

Grau Comendador

Ana Mara Ferreira Lima
Edson Josué Vieira de Sá
Emídio Marques de Matos Neto
José Augusto de Sá Lopes
Saulo de Araújo Carvalho
Tatiane Barbosa de Carvalho
Walterlene de Carvalho Gonçalves

A diretora do Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí, Walterlene de Carvalho Gonçalves, recebeu a medalha do grau comendador.

 

“Nós do Lacen nos sentimos honrados por esse reconhecimento diante do trabalho prestado à sociedade. Na verdade, eu estou recebendo essa medalha que, na verdade, pertence aos servidores do Lacen que se dedicaram de domingo a domingo, trabalhando todos os dias e com toda dedicação e carinho para que pudessem salvar vidas. Então, tenho muito orgulho de representá-los”, afirmou.


O coordenador do Plano de Ação Interinstitucional de Enfrentamento à Covid -19 da UFPI, Emídio Marques, também destacou a importância dos trabalhadores em Saúde a quem dedicou sua medalha.

 

“É uma sensação de um dever que está sendo cumprido, pois sabemos que a pandemia não acabou, e também de um trabalho coletivo porque, na verdade, eu represento um grupo grande de professores da UFPI. A universidade pública está cumprindo seu dever em um momento tão crítico para a história da humanidade”, finalizou.
 




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CRISTINO CASTRO  |   27/02/2021 13h34

Cristino Castro - PI
 




CRISTINO CASTRO  |   22/02/2021 08h43

Cristino Castro - PI
 

CRISTINO CASTRO  |   11/02/2021 11h17

Cristino Castro - PI