ENEM

Piauí fica em 15° lugar do ranking de abstenção no Enem Digital




Foto: Reprodução

O Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020) foi aplicado pela primeira vez no formato digital nesse domingo (31) em todo o Brasil, e assim como na versão impressa, o índice de abstenção bateu novos recordes. 

 
De acordo com o balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Piauí ficou na 15° posição do ranking nacional de abstenção do Enem digital, com 65,8% de participantes ausentes. O dado indica que dos 1.392 inscritos no novo formato do exame, apenas 477 realizaram a prova nos municípios de Teresina e Parnaíba. 

 
Nesse domingo, o primeiro dia de aplicação contou com questões das áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e de ciências humanas. Os inscritos presentes também escreveram a redação que teve como tema “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”. 

 
O segundo dia do Enem digital acontecerá no próximo domingo (07), com questões de matemática e de ciências da natureza. Os participantes que não compareceram no primeiro dia do exame, poderão comparecer no segundo dia. 


Via GP1



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ENEM  |   27/01/2021 09h08





BOM JESUS  |   17/04/2021 08h31

Bom Jesus - PI