COVID-19

Governador afirma que 700 mil piauienses estarão vacinados até abril




Foto: Lucas Dias/GP1

O governador Wellington Dias afirmou durante entrevista ao GP1, nessa terça-feira (02), que a expectativa é que até o mês de abril cerca de 25% da população do Brasil esteja vacinada contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O chefe do executivo estadual ainda afirmou que até abril cerca de 700 mil pessoas estarão imunizadas contra a doença no estado do Piauí. 

 
“A gente vai ter em fevereiro um número maior vacinas do que tivemos em janeiro, o Governo trabalha inicialmente com 11,2 milhões de doses de vacina, agora com a confirmação pela China de um novo lote para o Butantan temos chance de chegar a cerca de 16 milhões de vacinas”, explicou o governador. 

 
Ainda segundo Wellington Dias, até o fim deste mês mais de 10% da população terá sido vacinada. “Nós vamos ultrapassar 10% da população do Brasil em fevereiro, já vacinada e a perspectiva é cumprir uma meta para até abril chegarmos a cerca de 25% da população, sendo 50 milhões de brasileiros, mais ou menos 700 mil pessoas no Piauí vacinadas”, afirmou. 

 
“A exemplo do que aconteceu em Israel, a tendência é da gente ter uma redução acima da metade das internações e dos óbitos, então é uma vantagem grande”, completou o governador. 

 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COVID-19  |   17/04/2021 08h21