PIAUÍ

Piauí recebe mais 36,6 mil doses da Coronavac e vai vacinar idosos com mais de 90 anos contra a Covid
Ao todo, o Piauí já recebeu 121 mil doses de vacina, sendo 24 mil dessas da Vacina de Oxford/Astrazeneca e o restante da Sinovac/Butantan. Nova remessa chegou a Teresina neste domingo (7).




Foto: Reprodução Google

Municípios do Piauí poderão iniciar a vacinação de idosos com mais de 90 anos a partir desta segunda-feira (8), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). Neste domingo (7), o estado recebeu mais 36.600 doses do imunizante da Sinovac/Butantan. 


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Imunização, informou que começará a distribuição das novas doses nesta segunda-feira (8) para as regionais de saúde, que farão a entrega aos 224 municípios. A aeronave com as novas doses chegou ao aeroporto de Teresina por volta das 16h30. 

 
“Estamos trabalhando para que ainda nesta segunda-feira todas as regionais estejam com as vacinas para distribuir a cada município, possibilitando o início da vacinação”, disse o secretário Florentino Neto. 

 
Com as novas doses, segundo a Secretaria, será possível atingir 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos em todo o estado. O Piauí ainda não havia iniciado a vacinação de idosos, segundo as autoridades, porque é grande o número de profissionais de saúde. 

 
De acordo com a Sesapi, até o momento, mais de 40 mil trabalhadores da área da saúde foram contemplados, com a primeira dose das vacinas Sinovac/Butantan e Oxford/AstraZeneca. Até o momento, os grupos vacinados no Piauí incluem profissionais da saúde, idosos em abrigos e pessoas com deficiência em abrigos. 

 
Em Recife, Pernambuco, a imunização para idosos com 85 anos começou no dia 26 de janeiro. No dia 27 de janeiro, Fortaleza, no Ceará, começou a vacinar idosos com mais de 75 anos de idade. Em Manaus, Amazonas, que vive uma situação de colapso na saúde devido à pandemia do coronavírus, iniciou a imunização dos idosos com 80 anos no dia 29 de janeiro. 

 
O Ministério da Saúde, em nota técnica, comunicou a continuidade da vacinação dos trabalhadores de saúde e optou por ampliar a população utilizando os critérios de riscos de agravamento, óbito pela Covid-19 e de vulnerabilidade social.
 



Via G1 PI



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PIAUÍ  |   17/04/2021 08h15





PIAUÍ  |   16/04/2021 08h13


PIAUÍ  |   15/04/2021 14h19