BOM JESUS | Conheça e ajude

Bom Jesus: ONG de proteção animal pede ajuda para manter atividades



Confira o vídeo:




A organização de proteção animal (OPA), começou sua atuação em Bom Jesus no ano de 2020, fundada pela empresária Deisy Sanches Alves a OPA tem se destacado na causa da proteção animal, através da condução de resgates, e encaminhamento para tratamento e adoção de cães e gatos de rua.


A Presidente Fundadora vem atestando que as parcerias entre a iniciativa privada e administração pública podem ser concretas e exitosas, já que a OPA possui uma propriedade obtida por doação, situada ao lado da Universidade Federal do Piauí, para a construção de um canil, e que poderia ser firmada uma parceria com a instituição federal, dando uma grande oportunidade de estágios e contratações aos estudantes de várias áreas – como os cursos de Medicina veterinária, Agronomia, Zootecnia e Biologia – já que estes enfrentam grandes dificuldades de ingresso ao estágio e trabalho.


Desde a fundação consolidada da organização (o período de um ano), passaram por ela, cerca de 450 animais nos quais alguns tiveram que ser eutanasiados devido à situação crítica de saúde e doenças transmissíveis e sem cura como a leishmaniose (conhecida como calazar); e outros vieram a óbito, porém muitos outros foram destinados à adoção responsável. Vale ressaltar que é realizado um trabalho constante na conscientização da população, pelas escolas, feiras de adoção, mídias sociais e dentro da própria ONG (que atualmente se encontra em um local cedido e dentro da zona urbana e não poderá permanecer por muito tempo), quando são recebidos visitantes e pessoas que se propõem à adoção responsável, ressaltando sobre os direitos e deveres dos tutores dos animais. 


Atualmente são abrigados cerca de 130 cães e 40 gatos. Salienta-se também que esse trabalho tem se mostrado eficiente no que se refere aos índices de controle de zoonoses na cidade, os quais são imprescindíveis na atenuação do abandono de animais e favorecimento da Saúde Pública bonjesusense. Outras propostas neste mesmo sentido já estão acontecendo – como campanhas de castração de animais de rua para a eliminação da procriação descontrolada dos mesmos, e que poderão ser aprimoradas mediante uma consolidação de parcerias entre os interesses privados e públicos.


A OPA conta com você 

Conta e chave PIX para doações:







Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



BOM JESUS  |   06/03/2021 20h57

Bom Jesus - PI
 




BOM JESUS  |   06/03/2021 09h22

Bom Jesus - PI
 

BOM JESUS  |   05/03/2021 23h33

Bom Jesus - PI