PIAUÍ

Matrículas da rede estadual podem ser realizadas presencialmente no Piauí
Para saber sobre a disponibilidade das vagas nas escolas, é necessário se dirigir até as unidades de ensino.





A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) informou nessa terça-feira (16) que as matrículas para a rede pública estadual de ensino só estão sendo realizadas de forma presencial. As matrículas podem ser feitas nas secretarias das escolas que ainda tiverem vagas disponíveis.


Para a realização das matrículas, as escolas estão seguindo as regras sanitárias para segurança das famílias dos estudantes, respeitando o distanciamento social e fazendo o uso de máscara e do álcool em gel, a fim de evitar o contágio da covid-19. Para saber sobre a disponibilidade das vagas nas escolas, é necessário se dirigir até as unidades de ensino.

 
As aulas já iniciaram em todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GRE’s), mas estão sendo ministradas somente no formato remoto. Para a realização das aulas, a Seduc-PI distribuiu chips para os alunos, a fim de que tenham acesso aos conteúdos disponibilizados nas plataformas digitais de videoaulas, Canal Educação, Pré-Enem Seduc e no aplicativo iSEDUC Aluno, onde estão as aulas dos professores.


A possibilidade do formato híbrido para as aulas vem sendo discutida pela Seduc. As unidades de ensino analisam que o formato híbrido pode acontecer se houver um rodízio de alunos e professores, para garantir segurança no formato presencial, mas não há uma data específica para as escolas aderirem o modelo.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PIAUÍ  |   19/04/2021 10h42





PIAUÍ  |   17/04/2021 08h15


PIAUÍ  |   16/04/2021 08h13