SANTA LUZ

Santa Luz: Equipes se reúnem com representantes do programa ‘Busca Ativa’





A Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria de Agriculta na pessoa da secretária Fátima Rodrigues, o sindicato dos trabalhadores rurais, representantes do assentamento e da ONG local, assim como representantes da EMATER, estiveram reunidos com a equipe da Vice-Governadoria e secretaria de governo, tratando sobre o Busca Ativa, que visa identificar famílias vulneráveis que não são beneficiadas por programas do governo Federal e aquelas que moram em locais isolados.


O Busca Ativa é um programa da Sasc, em parceria com a Vice-Governadoria do Estado, e faz parte do programa PRO Social. A iniciativa visa, prioritariamente, ao treinamento de equipes técnicas de 45 municípios para identificação de famílias em situação de extrema pobreza e que ainda se encontram fora dos programas de transferência de renda.


 
“Queremos que essa assistência não seja apenas de suprir, num momento emergencial, no custeio da alimentação, mas que, em paralelo a isso, nós possamos desenvolver, através de nossas diretorias e dos nossos serviços, trabalhos e ações para que essas pessoas saiam dessa situação de vulnerabilidade”, afirma a Secretária de Assistência Social Eliane Soares.





Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SANTA LUZ  |   16/04/2021 15h42

Santa Luz - PI
 




SANTA LUZ  |   16/04/2021 15h27

Santa Luz - PI
 

SANTA LUZ  |   15/04/2021 08h12

Santa Luz - PI