GERAL

BR 135: PRF apreende carga de milho sem a devida comprovação fiscal
Foi informado aos policiais que a carga saiu de Bom Jesus/PI e tinha como destino a cidade de Juazeiro/BA.





Policiais Rodoviários Federais realizaram, na noite de ontem(22), a apreensão de uma carga de milho que estava desacompanhada de documentação fiscal. A ação aconteceu na cidade de Eliseu Martins/PI na BR 135.


Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo de carga VOLVO/VM 330 8X2R conduzido por um homem de 26 anos. Ao fazer a vistoria no compartimento de carga, os policiais descobriram 28 Ton de milho.


O condutor informou que não portava a documentação fiscal da carga, configurando o crime de Descaminho. Foi informado aos policiais que a carga vinha de Bom Jesus/PI e tinha como destino a cidade de Juazeiro/BA. Ele ainda informou que tem o costume de trafegar a noite para fugir da fiscalização, tendo em vista que se encontrava irregular.


Os policiais verificaram ainda que o veículo estava com excesso de aproximadamente 12 Ton, o que daria pra carregar outro veículo com as mesmas características.


Diante disso, o condutor e a mercadoria foram encaminhados para à SEFAZ no município de Uruçuí/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele deverá responder pelos crimes de Descaminho e Dano ao Patrimônio Público.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM