BOM JESUS

Dia da dança: Conheça a história de vida de Francisco Rodrigues, bailarino e coreógrafo em Bom Jesus



Há quase quarenta anos – trinta e oito, precisamente – o dia 29 de abril foi instituído como o Dia Internacional da Dança pela UNESCO. A data escolhida é uma homenagem ao mestre e bailarino francês do século XVIII, Jean-Georges Noverre, nascido neste dia. É claro que para aqueles que amam saltar, piruetar e alongar, todo dia é dia da dança. Mas esta é uma data carinhosa de celebração à importância desta arte na sociedade e no indivíduo. 


Francisco Rodrigues é bailarino e coreógrafo em Bom Jesus. É também professor de dança e Coordenador do Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota onde também ministra aulas de dança para a comunidade. Francisco Rodrigues desenvolve alguns projetos culturais na cidade e já participou de espetáculos ao longo da sua trajetória que inicia lá na infância. Ele é um apaixonado pela cultura e já participou de espetáculos tanto de teatro como de dança, mas optou pela dança. Francisco já atuou em peças como “A Paixão de Cristo”. Foi o idealizador do grupo “Cerrado Cia de Dança” e de grupo de quadrilha junina, além disso o mesmo atuou dando aulas de dança em escolas da cidade.

 

“É o bailarino que se entregou nos braços da arte. É quem está disposto a abrir mão de certos luxos para atingir seus objetivos. É quem dança com o vento e as curvas sinuosas de um rio. É quem entende bem a palavra preparação, dedicação, suor, superação, repetição ... É muito mais que um collant, meia e sapatilha, é sincronizar os pés com a paixão que queima dentro de si.” Declamou o bailarino.





Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



BOM JESUS  |   10/05/2021 10h36

Bom Jesus - PI
 

BOM JESUS  |   08/05/2021 15h36

Bom Jesus - PI
 

BOM JESUS  |   08/05/2021 15h17

Bom Jesus - PI