REDENÇÃO DO GURGUÉIA

Redenção do Gurguéia: PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo


Foto: Divulgação / PRF PI

Policiais Rodoviários Federais autuaram na madrugada de hoje(10), um homem de 32 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 135 no município de Redenção do Gurguéia/PI.

Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão VOLVO/FH 540 6X4T foram encontrados 118 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou que toda a droga era para consumo próprio, porém não informou onde havia adquirido o medicamento. Além disso, os policiais verificaram que o veículo transportava 21,0 Ton de excesso de peso, comprometendo a segurança.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Redenção do Gurguéia/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O veículo foi recolhido até que se faça a retirada do excesso de peso verificado.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REDENÇÃO DO GURGUÉIA  |   09/06/2021 09h26

Redenção do Gurguéia - PI
 

REDENÇÃO DO GURGUÉIA  |   03/06/2021 09h08


REDENÇÃO DO GURGUÉIA  |   14/01/2021 10h38