GILBUÉS

Gilbués: Munícipio apresenta aumento de quase 60% no número de casos de covid-19



Na última segunda-feira (7), a Prefeitura Municipal de Gilbués emitiu novo decreto com medidas para contenção do Novo Coronavírus. A medida foi tomada após um aumento significativo no número de casos positivos e de pessoas em monitoramento, segundo o boletim da segunda-feira onde constavam 32 casos ativos e 62 monitorados.

Semana passada foi reativada a barreira sanitária nas duas entradas de acesso ao município para orientação da população local e transeuntes, além de averiguação de sintomas, tendo em vista o aumento do número de casos também nas cidades vizinhas.

O Decreto nº 49 de 07 de junho de 2021 impõe uma política de isolamento social rígido para o enfrentamento da pandemia, consistente na restrição ao desempenho de atividades econômicas e comportamentais, bem como no controle da circulação de pessoas nos espaços e vias públicas, objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença.

Está suspenso o funcionamento de: Academias, clubes e estabelecimentos similares, bem como está proibida a realização de festas ou eventos de qualquer natureza, em ambiente aberto ou fechado, público e privado, além de atividades esportivas coletivas em espaços públicos ou privados abertos ao público que promova aglomeração.

O funcionamento do comércio de modo geral está limitado aos horários entre 7 da manhã e 19 horas, desde que siga todas as medidas sanitárias, tais como o uso de máscara e higienização com álcool em gel. Fica estabelecido o toque de recolher das 23 às 5 da manhã.

Os Restaurantes, trailers, pizzarias, lanchonetes, bares e estabelecimentos congêneres poderão funcionar normalmente de segunda a quinta, desde que adotadas as medidas de segurança. De sexta-feira a partir das 19 horas até a madrugada de segunda-feira só poderão atender no formato de delivery, ficando proibido a venda de bebidas alcoólicas.

O prefeito Amiltinho (Progressitas) disse estar preocupado com a situação do município e fez um apelo:

 

“Nesse momento o número de caso gera preocupação e a gente faz um apelo ao povo pra se cuidar e ficar em casa e só sair quando for realmente preciso, nosso município não tem como socorrer o povo se os casos não diminuir”.


A preocupação expressa pelo prefeito deve se estender ao restante da população que tem sido sensibilizada através de informativos pelas redes sociais, vinhetas e divulgações diárias do boletim, à exemplo deste do dia 8 (terça-feira), onde apontou 38 casos ativos e 70 pessoas monitoradas, alcançando uma marca de quase 60% de aumento em relação ao dia 1º de junho, na semana anterior, onde haviam 15 casos ativos e 34 monitorados.

 
 

Via R10, com informações da Prefeitura Municipal.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GILBUÉS  |   29/05/2021 10h41

Gilbués - PI
 

GILBUÉS  |   25/05/2021 09h15

Gilbués - PI
 

GILBUÉS  |   18/05/2021 16h24

Gilbués - PI