EXTREMO SUL

Correntina, Hélvia Paranaguá é nomeada secretária de Educação do DF
Nova secretária assume o cargo à frente da Educação do DF no lugar de Leandro Cruz, exonerado nesta quarta-feira (14/7)

Hélvia Paranaguá foi nomeada secretária de Educação do Distrito Federal nesta quarta-feira (14/7). A publicação saiu em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Hélvia assume o cargo no lugar de Leandro Cruz, que ficou na função por um ano. A exoneração de Cruz também foi formalizada nesta quarta-feira.

Mais cedo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) já havia confirmado a troca no 1º escalão de seu governo. Ibaneis explicou que a mudança ocorre em função da volta às aulas presenciais na rede pública do DF, marcada para o dia 2 de agosto.
 

“A mudança na secretaria segue o rito normal para a retomada das aulas. À frente da pasta, teremos uma pessoa engajada com as questões da educação”, disse.


Hélvia está na Secretaria de Educação do DF desde julho de 2020, quando foi nomeada como subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

Natural de Corrente (PI), cidade onde Ibaneis viveu parte da infância, Hélvia é servidora concursada há mais de 20 anos e tem experiência em gestão na área. Durante o governo de José Roberto Arruda (PL), atuou como secretária adjunta de Educação Integral e subsecretária de Educação Integral.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EXTREMO SUL  |   26/07/2021 15h19





EXTREMO SUL  |   24/07/2021 07h43


EXTREMO SUL  |   22/07/2021 11h07