CURRAIS

Prefeitura de Currais irá realizar estudos sobre incidente na Lagoa do Terçado

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve recentemente na localidade Terçado analisando os danos causados pelas chuvas no cerrado, próximo a localidade. As águas da chuva percorreram cerca de 12 km desde as plantações e lavouras do cerrado até a lagoa da localidade, levando sedimentos que causaram danos na mesma. A água mudou de coloração após o ocorrido, passando de escura para amarela.


A equipe recolheu amostras de água e solo em diferentes pontos para verificar se há a presença de elementos comprometedores.


A população local está com a produção de derivados do buriti parado por conta do ocorrido, com receio de o fruto estar impróprio para o consumo.


A Prefeitura de Currais, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e os Fazendeiros das propriedades locais já estão colaborando para buscar soluções para tentar amenizar este impacto ambiental.


No dia 07 de fevereiro os moradores da localidade Terçado haviam realizado uma denuncia de que a lagoa estaria contaminada com veneno, a população da região relatava sujeira na lagoa que é usada para consumo. clique aqui e confira a matéria.


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CURRAIS  |   19/05/2022 12h00

Currais - PI
 




CURRAIS  |   18/05/2022 11h11

Currais - PI
 

CURRAIS  |   04/05/2022 15h15

Currais - PI