CURRAIS

Secretaria de Estado da Agricultura Familiar entrega kits de irrigação no município de Currais

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realizou, nessa última terça-feira (22), a entrega de kits de irrigação na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no município de Currais. A superintendente de Programas para Agricultura Familiar, Liz Meireles, representou a instituição no ato que beneficiou agricultores e agricultoras familiares de 18 municípios do território da Chapada das Mangabeiras com kits do tipo gotejamento para área de 500m².


De acordo com a superintende, mais de 90 famílias serão beneficiadas com a distribuição dos kits de irrigação.

 

"Estamos no município de Currais, município localizado no território da Chapada das Mangabeiras, realizando mais uma entrega de kits. Esses kits entregues aos agricultores/as familiares vão contribuir para que eles possam aumentar a produção e comercializar o excedente através dos programas institucionais que a secretaria disponibiliza para fortalecer a agricultura familiar", afirma.






A ação é resultado de uma demanda apresentada pelo Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável da Chapada das Mangabeiras, com apoio da Secretaria de Planejamento (Seplan). Ao todo, foram investidos R$120.902,40 na aquisição dos kits.


Para Márcia Mendes, diretora de Planejamento Estratégico da Seplan, a parceria com a SAF é muito importante, principalmente no desenvolvimento dos territórios.

 

"O fortalecimento da agricultura familiar é um dos segmentos estratégicos para a política de desenvolvimento territorial. Então, essa parceria entre instituições é fundamental para que a gente consiga desenvolver o território", destaca a diretora.



Para a agricultora familiar Maria Sortênis, de Alvorada do Gurguéia, a chegada dos kits representa uma mudança significativa no aumento da produção.

 

"Eu estou muito feliz em receber o kit e agora, graças a Deus, vou ter meu canteiro, meu milho, meu feijão irrigado", comenta.



Durante a solenidade também registrou-se a presença da presidenta do Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável da Chapada das Mangabeiras, Cláudia Regina Carvalho; do prefeito municipal, Raimundo Sobrinho; do agente de Desenvolvimento do Território Chapada Mangabeiras, Geminiano Viana; vereadores/as, secretários/as municipais de agricultura, dentre outras autoridades.


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CURRAIS  |   19/05/2022 12h00

Currais - PI
 




CURRAIS  |   18/05/2022 11h11

Currais - PI
 

CURRAIS  |   04/05/2022 15h15

Currais - PI