REPORTAGEM

Criança vítima de estupro passa por cirurgia de reconstrução de órgãos
A menina de um ano e três meses foi encontrada com hematomas e sinais de violência sexual




Imagem meramente ilustrativa

A criança de um ano e três meses vítima de estupro no município de Pedro II passou por cirurgia de reconstrução genitália na tarde do último domingo (07). A menina foi encontrada na manhã de ontem em um terreno baldio, com hematomas e sinais de violência sexual. A menor foi encaminhada para a maternidade, onde passou por exames que comprovaram o estupro.

 

De acordo com a Dra. Maria Castelo Branco, coordenadora do Serviço de Assistência às Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), a criança passou por uma cirurgia de reconstrução genital e passa bem. “Tivemos que reconstruir o órgão genital dela que estava bastante lesionado. Além das lesões, ela tinha muitos hematomas na face e no corpo”, disse.

 

Maternidade Dona Evangelina Rosa

Maternidade Dona Evangelina Rosa

 

A menor segue internada na maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. O estado de saúde da criança é estável, mas a previsão de alta depende da evolução dela. “Dependendo da evolução do quadro ela terá alta. Se tudo ocorrer bem, em quatro ou cinco dias ela terá alta. Mas ela está bem, não corre riscos de morte”, completou.

De acordo com o Conselho Tutelar do município, a mãe da menina teria deixado a criança com a avó e uma tia. Por volta das 2 horas da manhã, a avó teria acordado ao ouvir um barulho, e quando foi ao quarto em que a criança estava dormindo, a menina não estava e a janela estava quebrada.

Ainda na madrugada, uma equipe do Conselho Tutelar começou as diligências para tentar encontrar a criança. Já por volta das 07h30 da manhã de ontem a criança foi encontrada por uma senhora que passava próximo ao local em um terreno baldio.

O delegado geral, Riedel Batista afirma que o caso está sendo investido pela delegada Camila Rodrigues e que até o momento ninguém foi preso. “Algumas pessoas já foram ouvidas, mas nenhum suspeito foi detido. A delegada acompanha o caso e nas próximas horas solicitará a prisão do suspeito”, finaliza Riedel Batista.




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REPORTAGEM  |   25/10/2019 09h47





REPORTAGEM  |   20/10/2019 16h03


REPORTAGEM  |   28/07/2019 18h35