Em 2021, foram cerca de 50 mil novos cadastros, o que resultou em mais de 520 mil famílias com o auxílio em todos os 224 municípios piauienses. Os números representaram uma economia total para os beneficiados de aproximadamente R$ 184 milhões, possibilitando que esse recurso fosse investido em outras necessidades, movimentando a economia local de cada município.
Esse resultado é fruto de um esforço coletivo que envolve municípios, Governo do Estado - por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) - e Equatorial Piauí. Para reconhecer o trabalho das equipes que atuam frequentemente na busca ativa de famílias com perfil baixa renda, acontece na manhã da próxima terça-feira (17), no Theatro 04 de Setembro, o Prêmio Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica 2021. Durante o evento, haverá o lançamento da Campanha 2022 da Tarifa Social.
O ranking nacional divulgado pela Aneel indicou também outras distribuidoras do Grupo Equatorial entre as cinco melhores do país.
"Os números de 2021 apontam que nossas ações têm alcançado o público baixa renda e garantido a essas famílias descontos de até 65% na fatura de energia. Ainda existe, em todo o Piauí, mais de 90 mil famílias com perfil para cadastro na Tarifa Social. Por isso, continuaremos com a busca ativa em 2022, não só para manter os resultados alcançados, como também para ampliar o número de piauienses assistidos", declara Lener Jayme, Presidente da Equatorial Piauí.
O Prêmio Boas Práticas da Tarifa Social será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Equatorial Piauí e do Governo do Estado. Durante o evento, os municípios piauienses com melhor destaque em número de cadastros da Tarifa Social serão premiados por suas ações de busca ativa.
"É satisfatório saber que a cada ano mais piauienses, acima de tudo, acessam um direito adquirido, impactando positivamente o orçamento familiar, e também os resultados no comércio, com a injeção mensal de milhões de reais na economia local", afirma Zé Santana, secretário da SASC.