01/03/2019

Entrevista com o preso que fugiu com o advogado em Bom Jesus-PI

Notícias

Nesta tarde, a Polícia Civil prendeu Helves de Sousa Barreto, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva exarado pelo Juiz de Direito da Comarca de Bom Jesus. Ele foi preso quando saía de casa na companhia do irmão, no Bairro Santo Antônio, em Redenção do Gurguéia.

Contra ele também havia um mandado de busca e apreensão, constrição judicial esta que também foi executada dentro dos parâmetros legais. Na sua casa foi encontra cocaína, pedras de crack, lâminas de barbear, papel-filme e alguns outros objetos de procedência duvidosa.

Na Delegacia Regional de Bom Jesus, Helvim, como é mais conhecido, disse à polícia que o advogado realmente fugiu em alta velocidade pelas ruas de Bom Jesus. Segundo o Delegado Aldely Fontineli, com o fim da perseguição policial, o advogado o escondeu em sua própria casa, no Bairro Judite Piauilino, em Bom Jesus, e que logo depois se dirigiu até o fórum, onde um servidor, ainda não identificado, disse-lhe que havia um mandado de prisão contra seu cliente. Horas depois, Helvim retornou até Redenção do Gurguéia e por lá permaneceu, ainda segundo a polícia, cometendo crimes até a data de hoje. Ele foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de drogas e receptação. A Polícia Civil deverá investigar o suposto vazamento de informações sigilosas do Fórum de Bom Jesus e responsabilizar os seus autores.

O Delegado Aldely Fontineli foi convidado para participar desta prisão, já que ele não é mais o titular da Delegacia Regional de Bom Jesus. O mesmo pediu, ainda no mês de janeiro, transferência para a cidade de Castelo do Piauí. "Missão cumprida. Fecho minha gestão com chave de ouro", disse a Autoridade Policial.

Link
Tags »
Assista também »
Comentários »